Direito Empresarial I – Estudo 4: Empresário Individual

Avalie este post

[ad_1]
• Meu Instagram mudou! Me siga em @DireitocomNylo

• Link para vídeo do nosso estudo 2:

• Quer escapar das pegadinhas nas provas de Direito Empresarial 1? Clique aqui:

source
2923
[ad_2]
4.96

Veja mais outras vídeo aulas

Comente (25)

  1. Oi eu tenho uma dúvida, eu quero vender Aparelhos de tvs e não sei se tem alguma lei que proíba a venda sendo que eu na teenho loja ou espaço para vendelas só vou por nota fiscal comprovante de venda e Garantia de 1 Ano, será que tenho E pretendo vender online e só aceitar pagamentos no cartão!
    Será que tem algo ilegal?

  2. Muito bom!! Queria tirar uma dúvida da parte 5:30 do vídeo. Se mesmo não podendo o servidor público ser empresário individual, ele resolve exercer atividade empresária como empresário individual, ele responde por todas as obrigações de um empresário individual. É só isso que acontece? Ele não será penalizado, demitido da função pública,…?

  3. tem certeza que nesse exemplo ele não precisa da outorga ? por mais que seja o espaço onde funciona a lanchonete também é a residencia do casal, não é qualquer bem, como uma estufa ou um cadeira do estabelecimento. ou estou equivocado ?

  4. E no caso da eireli? Devo considerar a eireli como empresário ou o único membro dela como empresário? Nesse último caso, seria empresário individual?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.