Direito Empresarial I – Estudo 3: Atividades Simples ou Não empresárias

5/5 - (2 votes)

[ad_1]
• Meu Instagram mudou! Me siga em @DireitocomNylo
E aí, pessoal! No nosso terceiro estudo, falamos sobre os agentes excluídos do conceito de empresário, ou seja, aqueles que não são tratados como empresários pela lei, tendo suas atividades classificadas como simples. Falamos sobre as sociedades simples, as cooperativas, os profissionais intelectuais, as sociedades de advogados e os profissionais rurais. Tudo isso comigo, Nylo Batista.

• Link para download do material:

• Quer escapar das pegadinhas nas provas de Direito Empresarial 1? Clique aqui:

source
2935
[ad_2]
4.97

Veja mais outras vídeo aulas

Comente (34)

  1. Boa noite meu Amigo,
    Meu Amigo espero que você possa tirar essa minha dúvida, Meu tio fez da varanda da casa dele dois comércios para alugar, minha dúvida é de como preencher o recibo de pagamento de aluguel,devo colocar no recibo pagamento de aluguel de ponto comercial ou devo colocar pagamento de aluguel de imóvel comercial.Boa noiite e muito obrigado!!

  2. Se é uma pessoa jurídica e começa a realizar atividade agrícola ela é obrigada a se cadastrar em algum orgão para exercer a atividade rural? e o produtor rural fisico é obrigado a se inscrever em algum orgão para exercer a atividade rural?

  3. Parabéns pelo vídeo! Minha professora tem uma didática PÉSSIMA e até agora não tinha entendido absolutamente nada de empresarial. A única dica que eu dou (pq acho que ajudaria tanto no crescimento do canal, quanto nos ajudaria kk) é fazer vídeos maiores e com mais informações, são raras as aulas de empresarial boas no YouTube, isso faria o canal ser uma referência em empresaria que é uma matéria que muitos estudantes demoram a entender.

  4. boa noite. eu n to conseguindo baixar o material, fala que vai mandar o link para o e-mail, mas nao manda. isso desde a aula 2. como devo fazer pra ter o material?

  5. Nossa! Estou aprendendo muito e muito rapido! Tenho uma prova amanhã e não conseguia entender muito bem algumas coisas em sala, mesmo com o professor tirando dúvidas, mas aqui está tudo se encaixando perfeitamente! Cara, muito obrigado por ter criado esse canal com esse conteúdo de Direito Empresarial, você é o cara! Não sabe como está me ajudando.
    Farei a prova amanhã e, depois volto aqui pra falar a minha nota hahaha
    Parabéns pelo canal e pela didática, é um excelente professor! Abraços!

  6. olá mas produtor rural não é considerado empresário por equiparação? Ele não precisade registro na junta para ser considerado empresário, já que ele exerce atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. me explica melhor?

  7. Olá. Tudo bem? No exemplo que você deu: na clínica criada, a cantina, o estacionamento cobrado precisam de ser registrados como empresas independentes? Como funciona isso? Muito obrigado. Abraços.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.